07 janeiro 2016

Como divulgar seus vídeos?


Oi amores, como é que vocês estão? Espero que bem.
Então, a dica de hoje, é para quem esta começando a entrar nesse mundo de vídeos no YouTube, e ainda não sabe como formar seu próprio público. Tenho canal há muito tempo, minha conta esta registrada desde 2012, mais nunca levei muito a sério. Uma vez ou outra, eu fazia algum vídeo, e depois de muito tempo, alcançava uma quantidade relativamente boa de views. Com o tempo, desisti daquilo e me dediquei completamente ao Blog. No ano passado, resolvi voltar a fazer vídeos, com um pouco mais de empenho, usar um editor melhor, fazer conteúdos melhores, postar com mais frequência, em fim... comecei, e com o tempo percebi que não dava pra alcançar um público maior sem divulgar. Então, comecei a comentar no canal das coleguinhas, evitando claro, aqueles comentários do tipo: 'adorei o vídeo. Tô inscrita, se inscreve no meu.' Aqueles comentários, que soam como um apelo para somente ganhar inscritos em cima dos outros. Gostava de comentar sobre o conteúdo da pessoa para desta forma atraí-la ao meu canal. Com o tempo, percebi, que nem todo mundo pensava como eu, e simplesmente iam no meu canal, para pedir inscrição e divulgar seus videos. Conheci muitas Youtubers incríveis, mais também muita Youtuber parasita que só queria se promover. Sim, tinha gente que fazia comentário bacaninha, mais a maioria não era, e com o tempo isso foi me chateando, o que me levou a procurar outras formas de divulgar.

Dica 1: Comentar no canal da coleguinha para divulgar seu canal, surte efeito? Sim, mais com o tempo deixa de ter. Essa coisa de comentar no canal uma da outra para ter inscritos, é nada mais nada menos do que uma troca de inscritos, que quer dizer que não são pessoas interessadas no seu conteúdo, apenas na sua inscrição. E digamos que com o tempo, você ficará sem opções de onde comentar, sempre irá comentar nos mesmos canais, e raramente, vai ter um inscrito novo.

Ao procurar outras formas de divulgar, encontrei a divulgação em grupos no Facebook. No início, não dei muita credibilidade, pensei que seria o mesmo que comentar em canal de outras pessoas, mais mesmo assim resolvi tentar. Criei um Facebook, apenas para o meu canal, adicionei várias Youtubers e entrei em uns 300 grupos de divulgação. Por que 300? Se você divulgar em 1 ou 10 grupos, não vai surtir efeito algum. Assim, comecei a divulgar. Divulgava meu canal nos grupos, e na minha timeline. Sempre que fazia vídeo novo postava algo que chamasse atenção do público para este vídeo, e com pouquíssimo tempo, alcancei minha meta de 1k. Os grupos do Facebook são bacanas, que dá pra você interagir com as pessoas, conhecer muito conteúdo novo, e alcançar pessoas que se interessam realmente pelo seu conteúdo. É bom ter inscritos? Sim. Mais só números, com o tempo passam a não te satisfazer por completo. Você passa a querer, gente que interage, que comenta, que clica em gostei ou não gostei, que diz o que ta bom ou o que ta ruim, pessoas que te ajudam a melhorar. Se você ainda não chegou na fase de querer isso, garanto que ainda vai chegar. Nos grupos tem troca de inscritos? Tem sim, muitas. Eu já participei? Já sim. É eficiente? Não! A maioria das pessoas que troca inscritos com você, tira a inscrição do seu canal alguns minutos depois, infelizmente. Não caia nessa! Divulgue muito os seus vídeos, e conquiste um público fiel que realmente gostei dos seus vídeos.

Dica 2: Participe de grupos no Facebook, para divulgação de canais. Divulgue em muitos, e com o tempo terá um retorno incrível. Com a divulgação no Facebook, além de encontrar colegas de profissão para compartilhar experiências, irá encontrar pessoas em busca de canais que correspondam com o conteúdo que elas gostem. Interaja, divulgue e conheça canais novos. Evite participar de trocas de inscritos, pois não surtem muitos efeitos positivos, e devemos nos inscrever no que realmente gostamos. Não seja a pessoa inconveniente, que só aparece no grupo para divulgar e esquece de interagir com os coleguinhas, isso não é legal!

Apenas divulgar, divulgar e divulgar, não adianta nada. A partir do momento que você tem inscritos fiéis, você passa a ter pessoas que vão querer conteúdo novo, que vão estar esperando a notificação de um vídeo novo seu. E caso você não atualize seu canal, você acaba perdendo inscritos, porque as pessoas acabam pensando que você abandonou o canal, digo por experiência própria. As vezes faz bem deixar a preguiça de lado e se dedicar um pouquinho mais. Então sempre atualize seu canal, responda comentários e seja atencioso ao que seu público deseja. 

Dica 3: Você se alto divulga através dos seus vídeos, então não deixe de postá-los. Interaja com seus inscritos e esteja presente no seu canal. Procure por conteúdos que você gosta e que correspondam ao estilo do seu canal. 

Então amores, essas são as dicas que eu tenho para lhes dar. Pensei muito antes de fazer este post, e resolvi fazer, porque uma das metas para este ano é me dedicar bastante ao meu canal, o que eu não tenho feito. Acho que essas dicas, são essenciais para quem esta começando agora. Espero que lhes ajude e seja eficiente para vocês. Beijocas

3 comentários:

  1. Eu sempre indico pras minhas amigas, é o melhor jeito de divulgar =)

    Novo post:
    http://blogvintageworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei suas dicas, estamos começando agora nosso canal no YT e senti muita dificuldade na divulgação, também não dei muita credibilidade aos grupos no Faceboook, mas vou começar a me esforçar. Obrigada ♥
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  3. Como eu sou desenvolvedor de software, uma ótima de forma de divulgação é a criação de um script que publica em todas as redes sociais (facebook, twitter, instagram, entre outras) automaticamente seu post de um banco de dados. Programados para publicar em períodos constantes (diário, semanal, quinzenal). Nos horários de pico das redes sociais para abranger o maio número de visualizações. Fica a dica

    ResponderExcluir