24 novembro 2015

O passado que se faz presente

Quando você se apega ao passado, você perde o futuro. E é isso que vem acontecendo de uns tempos pra cá! Muita gente lembra demais do passado, revivendo-o todos os dias e se esquecendo completamente de vivenciar o presente. 
Passado, é uma palavrinha tão pequena, mais de intensidade tão grande! Quanta gente por aí, se lamenta do que deixou de fazer, das oportunidades que perdeu, de quantos pores do sol deixou de ver, ate de coisas que fez e se arrependeu depois. Pensa em todas essas coisas, mais não pensa em fazer tudo diferente e fazer com que este presente se torne um passado mais bonito. 
Sim, eu sei! É difícil deixar o passado pra trás, é difícil assumir que o passado é uma roupa que não lhe serve mais, é difícil seguir em frente e colocar a cabeça no travesseiro sem se lembrar daqueles momentos bons que você passou com alguém que hoje nem faça mais parte da sua vida. Tudo isso é muito difícil. O passado, tem se feito cada vez mais presente, e cabe apenas a você ausenta-lo da sua vida. 
Talvez, seja tão difícil porque você pensa que nunca vai passar, que nunca vai esquecer, que nunca vai deixar de sentir este turbilhão de sentimentos, mais o seu momento vai chegar. Seu momento de deixar a malinha do passado para trás e dizer 'bonjour' ao futuro, vai chegar! 
O que você não pode, é deixar de seguir em frente por se lamentar demais pelo passado. O passado não vai voltar, as pessoas que você perdeu também não irão, se elas te viraram as costas, não merecem fazer parte do seu futuro. 
A parte mais difícil de seguir em frente é não olhar para trás, mas para que o progresso aconteça, é necessário que você caminhe e não olhe. 
Muitas pessoas, já perderam momentos e ate pessoas que amavam, por deixar que o passado se fizesse presente e lhe fechassem os olhos, para ver o quanto aquilo que estavam vivendo era importante. Não deixe que isso aconteça a você. 
O que eu quero dizer, é para que você dê valor aos momentos e não as suas lembranças, porque o passado não volta e o futuro, te da oportunidades todos os dias de fazer diferente. 
'Esqueça, o que se foi: não vivam no passado.' Isaías 43:18

Um comentário:

  1. Este é um dos extremos do ser humano, achar que a felicidade está só no passado, ou só no futuro. Gostei do texto. Parabéns :D

    ResponderExcluir