04 maio 2015

Eu li: Um dia

Oi amores, tudo bom? Que saudade eu tenho de falar sobre livros por aqui! 
Hoje, para inaugurar os posts, sobre literatura aqui no blog, vim mostrar um livro que li recentemente e que gostei bastante, apesar de que precisei ler duas vezes (DUAS VEZES), para engolir a história. Né brincadeira não minha gente! 
Assim como em todos os livros que leio, neste senti uma raiva profunda, morri de amores e passei noites sem dormir só para descobrir o que aconteceria no próximo e no próximo capítulo.
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Bem na realidade, só consegui ler todo o livro pela raiva que senti do Dexter, ele é um tremendo idiota que só faz coisas erradas. Li o livro quase todo, esperando que eles ficassem juntos, foi intrigante!
O autor é David Nicholls, ele tem 48 anos e é da Inglaterra. É o seu primeiro livro que li, mais mesmo assim me apaixonei. 
SUPER RECOMENDO! É um livro envolvente e cativante, que faz valer a pena cada raivinha que você passa com os personagens. rs 

28 comentários:

  1. Eu vi o filme e me apaixonei, certeza que o livro deve ser maravilhoso também, e o Dexter também me da raiva kkkkk Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Pra ler duas vezes deve ser intrigante mesmo... otima dica.. vou procurar ler esse livro megabeijos
    www.eleganciando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ler duas vezes? Mas mulher... haha
    Fiquei curiosa
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi o filme, e gostei muito.
    Normalmente prefiro ler o livro antes de ver o filme, mas com esse não deu certo.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas parece ser bem legal, já quero ler
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica, com certeza já esta na minha lista de leitura.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de escrever, mas já ler...deveria ler mais, admiro aquelas pessoas que amam comprar livros e adora ler até o finalzinho rsrs beijos lindona!
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li o livro, mas já o filme, e posso afirmar sem dúvida: Se o filme já é tão bom assim, livro só tende a ser muito melhor, e essa história vale muito a pena!

    | www.gabbisandi.com/ |

    ResponderExcluir
  9. Jura que você leu duas vezes??? Deve ser ótimo então, valeu pela indicação!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está na minha wishlist há tempos, estou super ansiosa para enfim ler rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu nao li o livro nem vi o filme.. agora fiquei curiosa. hehe.. Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu estou querendo assistir o filme deste livro, deve ser muito bom *--*
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica!!
    Fiquei com vontade de ler, hehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  14. realmente parece ser um livro super envolvente daqueles que cada página se quer saber mais e mais .. amei a dica :))
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah eu vi o filme e é lindo demais!
    Fiquei com vontade de ler o livro <3
    Amei sua resenha!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro! *---*
    Ainda nem vi o filme pra não estragar, hahaha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  17. É meu livro/filme favorito de romance.
    Já li e reli mil vezes hahah
    Beijão. fique com Deus!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi minha flor
    eu não li esse livro só o filme e o filme é muito bom imagina o livro deve
    ser melhor ainda =Pp
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto esse livro mas nunca me interessei em lê-lo até porque não tinha procurado saber mais da história. Assim que der vou procurar pra comprar.

    Super beijoo ^^
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho esse livro, mas nunca li acredita?
    Acabei lendo outros na frente e fui esquecendo dele, eu vi o filme e toda vez que vejo eu choro. rs
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  21. Ah eu já li o livro e sinceramente ? Odiei kkk
    pois é, eu achei o livro muito maçante e repetitivo. O final ainda deu pra salvar o livro.
    Mas que bom que leu e gostou flor.
    Adorei conhecer seu blog ♡
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu também leio duas vezes ou até mais quando o livro me intriga muito, rs.
    Eu só ouço elogios sobre essa história, depois vou dar um jeito de ler também.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li o livro, mas adorei a indicação :D
    Beijos!

    www.pincelrosa.com
    @palomapr2

    ResponderExcluir
  24. não li o livro, mas vi o filme e nossa, eu posso dizer que é um dos filmes que eu mais amo no mundo <3
    lindo lindo

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  25. O livro ainda não li, mas já assisti o filme e gostei muito então o livro deve ser maravilhoso.
    beijos
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu amei demais o filme, mais o livro eu ainda não li, amei a resenha
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  27. A história parece ser bonita, não é o tipo de livro que eu costumo ler (quando leio algum haha) mas valeu pena dica ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir