15 abril 2015

Aparei a juba ✄✄


Há muito tempo atrás, cortei meu cabelo acima do ombro e fiquei arrasada. Decidi que não iria passar nem perto da tesoura de forma alguma. Testei vários e vários métodos para que meu cabelo crescesse mais rápido e obtive sucesso com alguns, porém, não abandonava a chapinha de forma alguma, o que acabou danificando muito meu cabelo.
Apesar de ter alcançado o tamanho que eu desejava, eu não estava satisfeita com sua textura e sentia que ele estava 'aleijado'. Sim, aleijado! Era cortado em uma espécie de V quadrado que eu não sei explicar bem, além de estar muito quebrado. De tão ressecado, meu pobre cabelo estava perdendo a cor, começou a ficar meio avermelhado. 
Tentei manter a pose de durona e continuar com o cabelo grande, porém sem vida. Mais com o passar do tempo, acabei não conseguindo e cedi aos encantos da tesoura. :( 
Em uma terça feira, acordei determinada de que iria cortar. Falei da decisão para minha mãe e ela me apoiou, mesmo morrendo de medo de eu me arrepender depois. 
Um dos benefícios de ter mãe cabeleireira é este! Logo á tarde, meu cabelo estava cortado e hidratado. Claro, que senti falta do meu cabelo longo, mais pensando bem, acabei preferindo meu cabelo saudável. 
Estou amando o novo visual e tendo muito mais ânimo para cuidar. Total crédito e agradecimento ao 'Núcleo de Beleza da Laine Fiscina', minha querida e talentosa mãe. <3 
Beijinhos, espero que gostem! 

23 comentários:

  1. Wonderful and sunny look!

    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
  2. seu cabelo ficou ainda mais lindo e cheio de vida :)
    beijos flor

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emanuelle, melhor ele curto e saudável, do que grande e sem vida. Ficou linda =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor
    seu cabelo ficou lindo amei
    eu tb tive que fazer o mesmo não da para
    deixar grande e com as pontas feias
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  5. You look gorgeous, love your smile!

    ResponderExcluir
  6. Ficou liindaaa, adorei
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Adorei o corte, fica-te muito bem mesmo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda Emanoele.
    Tb cortei o meu agora só falta pintar
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua coragem,eu sou muito apegada pra cortar,mas super combinou com seu rosto,esse corte é genial,seu cabelo está lindo,adorei,beijos.

    Cake Interruptted

    ResponderExcluir
  10. Sempre é difícil cortar o cabelo quando a gente passa muito tempo conservando ele para ficar no tamanho desejado né? Mas é difícil um cabelo comprido que seja totalmente saudável, e mesmo que um pequeno corte faz toda a diferença! Da brilho e vida aos fios, estou precisando fazer um no meu haha.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  11. Manu seu cabelo curto está lindo mesmo... esta divando!!! =) Megabeijos

    http://eleganciando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog e o cabelo ficou perfeito .
    Beijo Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. adorei, o cabelo está lindo, mais leve e com mais balanço!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Ficou maravilhosa amei, bom final de semana
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=B_PCR9rMnVk
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah eu acho que sempre fui desapegada com cabelo hahahaha serio, eu nunca liguei muito em cortar o cabelo, sempre usei ele bem curto hahaha só que agora tem pouco mais de um ano que não corto ele e já estou querendo cortar de novo! E eu amei esse seu novo corte, ficou lindoooo!!!

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu também estou amando, porque ficou lindoo!!
    Ameii seu novo corte estilo Bruna Marquezine e você ficou muito bem.
    Beijos!

    Hoje Tem DIY, vem ver:

    ResponderExcluir
  17. Ficou linda, mudar o visual é sempre bom,né? Beijos!!
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito bom!!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Emanuelle, já comentei aqui antes =)
    Passando para agradecer a visita e dizer que tem post novo lá no blog, depois se puder, dá uma passadinha lá para conferir.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  20. Seu cabelo ficou lindo com esse corte.... Estou dando tempo também, mas breve terei que cortar o meu :(
    Ah! Obrigada pelo comentário carinhoso no blog. Já estou acompanhando seu cantinho. Miiil beeeijos!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir